Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Inovação, Ciência e Tecnologia

Início do conteúdo

TEC4B

Tec4B
Tec4B

O TEC4B - Tecnologia para Negócios visa à criação de Living Labs multiplataforma colaborativos para pesquisa, provas de conceito (PoCs) e desenvolvimento de modelos de negócios intensivos em conhecimento e de alto valor agregado, utilizando Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) inovadoras em ambiente de alta conectividade. O programa foi instituído pelo decreto  nº 56.073, publicado no Diário Oficial no dia 3 de setembro.

Através da criação de living labs voltados para a facilitação do acesso a tecnologias emergentes aos participantes, o TEC4B quer auxiliar no desenvolvimento de soluções em parceria de organizações públicas e privadas, potencializar a formação de capital intelectual capacitado, facilitar a geração de novos negócios de base tecnológica em áreas com alta agregação de valor, gerar economia em escala nos serviços prestados pelo Estado, bem como multiplicar os resultados obtidos por meio da rede INOVARS.

Com ações voltadas à inovação e à pesquisa científica e tecnológica, o programa tem o objetivo de contribuir para o acesso e utilização das mais recentes tecnologias da informação e comunicação para a evolução e desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, favorecendo a melhoria de seus resultados em benefício da economia e da sociedade do Estado. O programa também almeja a qualificação dos serviços prestados ao cidadão, o desenvolvimento do setor produtivo e a promoção da cultura da inovação por meio da aplicação de tecnologias emergentes.

Para entrar em contato com a equipe do programa TEC4B:  edital-tec4b@sict.rs.gov.br 

Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia