Sict atualiza lista de cidades em que cartão do programa Professor do Amanhã está disponível
Entregas sofreram atrasos em alguns municípios em razão do desastre climático
Publicação:
Em razão do desastre climático que afeta o Rio Grande do Sul desde o começo de maio, a entrega dos cartões Banrisul com o pagamento da bolsa-auxílio do programa Professor do Amanhã está atrasada em alguns municípios gaúchos. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), que executa o programa, e o banco estão em contato permanente, desde o começo, visando solucionar o problema.
Nesta terça-feira (28), a Sict atualiza as cidades em que os cartões já estão disponíveis na agência do Banrisul. São elas:
Aceguá, Água Santa, Alvorada, Arroio do Tigre, Augusto Pestana, Barros Cassal, Bento Gonçalves, Bom Retiro do Sul, Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Carazinho, Carlos Barbosa, Casca, Charqueadas, Colorado, Condor, Cruzeiro do Sul, Erechim, Espumoso, Estação, Estância Velha, Esteio, Estrela, Farroupilha, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Lagoa Vermelha, Lajeado, Marau, Montenegro, Nova Alvorada, Nova Bréscia, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Nova Petrópolis, Pantano Grande, Parobé, Passo Fundo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Ângelo, São José do Ouro, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Sarandi, Soledade, Teutônia, Triunfo, Venâncio Aires e Viamão.
Atraso
A empresa responsável por fazer o envio dos malotes com os cartões às agências no interior, localizada em região próxima ao aeroporto, sofreu com o alagamento que atingiu Porto Alegre. Mais de 100 cidades com beneficiários residentes foram impactadas pela logística e podem estar com a entrega atrasada.
O governo do Estado, por meio da Sict, cumpriu com o cronograma estipulado previamente pelo programa para o pagamento da bolsa. Em 2 de maio, a secretaria realizou o pagamento das mais de 900 bolsas ativas, totalizando mais de R$ 700 mil. Dessa forma, os alunos que possuem o Cartão Cidadão, vinculado a outras inciativas do Estado, já conseguiram acessar o valor da bolsa, que é de R$ 800 mensais.
A Sict lamenta o ocorrido e reitera que tem ciência de que muitos alunos se encontram em situação de vulnerabilidade e não está medindo esforços para solucionar a situação o mais breve possível, mesmo com as dificuldades que o Rio Grande do Sul enfrenta devido ao desastre climático. As informações serão atualizadas sempre que houver novidades.