Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Inovação, Ciência e Tecnologia

Início do conteúdo

Secretária Simone Stülp participa da inauguração do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Bruning

Agenda ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (24), em Panambi

Publicação:

Descerramento da fita inaugural do Centro de P&D da Bruning, em Panambi
Descerramento da fita inaugural do Centro de P&D da Bruning, em Panambi - Foto: Cândida Schaedler / Ascom Sict
Por Cândida Schaedler / Ascom Sict

A secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, Simone Stülp, participou da inauguração do Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Bruning. A empresa, com sede em Panambi, tem 3.300 funcionários e produz peças para automóveis, caminhões, máquinas agrícolas e de construção. O centro de P&D se concentrará em práticas de inovação incremental e desenvolvimento de novos produtos, além de contar com espaços de coworking. 

O CEO da Bruning, Angelin Adams, que também é presidente do Instituto Agregar, conduziu a cerimônia de descerramento da fita inaugural e agradeceu a presença da secretária. Conforme Simone, os processos de inovação na indústria são fundamentais para alavancar a economia do estado. “Sempre fico feliz de acompanhar momentos como esse, que com certeza vão trazer muitos frutos à empresa e ao nosso estado. É fundamental celebrarmos momentos de inovação na ponta da cadeia e dar destaque à prática, para que esteja entranhada na cultura das nossas empresas, como está aqui na Bruning”, destacou. 

A agenda da secretária na cidade segue, nesta quinta-feira, com o 1º Fórum de Inovação de Panambi, em que ela apresenta o painel “O cenário da inovação no estado do Rio Grande do Sul”. 

Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia