Inovação, Ciência e Tecnologia

Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação - Curitiba (PR)

• Data:
    até

A 5ª Conferência Regional Sul de Ciência, Tecnologia e Inovação vai reunir estudantes, professores e pesquisadores de instituições públicas e privadas de ensino superior, lideranças da comunidade científica e representantes de ambientes promotores de inovação, além de gestores e técnicos governamentais e agentes do setor produtivo empresarial. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de abril, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Curitiba.

A secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Simone Stülp, participará da abertura do evento e de um painel sobre a região Sul, no dia 25 pela manhã. Já os diretores da Sict Paola Schaeffer e Diego Moraes estarão em um painel sobre os resultados das conferências estaduais, no dia 25 à tarde.

Com o tema Justiça, Sustentabilidade e Desenvolvimento, a programação consiste na etapa regional da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI 2024), que será realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), no período de 4 a 6 de junho, em Brasília, no Distrito Federal. O objetivo é promover a participação cidadã e debater temas relacionados a políticas públicas voltadas para o segmento científico e tecnológico, a fim de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico sustentável, tendo em vista uma economia com base no conhecimento.

Nesta edição, a conferência regional é organizada pelo governo do Paraná, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), em parceria com as pastas da ciência, tecnologia e inovação dos governos estaduais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná (SEI), da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná e da UTFPR.

Mais informações no site do evento.

Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia