Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Inovação, Ciência e Tecnologia

Início do conteúdo

#AqueceSSB: Começa a montagem das estruturas da edição 2025

RS Innovation Stage será ampliado, com maior área e mais assentos

Publicação:

Obras para o South Summit iniciam no Cais Mauá
Obras para o South Summit iniciam no Cais Mauá - Foto: Anita Trombin / Ascom Sict
Por João Felipe Brum / Ascom Sict

A montagem das estruturas que vão abrigar o South Summit Brazil (SSB) começou nessa segunda-feira (17), no Cais Mauá, em Porto Alegre. A pouco mais de 20 dias do evento, que ocorrerá de 9 a 11 de abril e é correalizado pelo governo do Estado, o espaço viverá uma transformação para receber um público estimado de 24 mil pessoas em uma área útil de 38 mil metros quadrados, ao longo de quatro armazéns. 

Nesta edição, o SSB terá sete palcos com painéis e apresentações, incluindo o RS Innovation Stage, que é a casa do governo no evento. A principal novidade será a ampliação desse espaço, que passará de 194 metros quadrados para 263 metros quadrados, com o total de assentos subindo de 80 para 125. Para tornar o local mais acessível, haverá rampa e acesso lateral para cadeirantes, além de intérprete de Libras durante as palestras. Pela primeira vez, o conteúdo será transmitido ao vivo pelo YouTube. 

Pensamos uma série de melhorias para o RS Innovation Stage, que estará mais adaptado para atender ao público. Além de uma infraestrutura adequada, teremos uma programação de qualidade voltada para os temas da inovação e tecnologia em conexão com áreas diversas”, afirma a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp. 

Além do RS Innovation Stage, o governo gaúcho também estará presente em outros palcos e no marketplace, espaço que está sendo montado para receber expositores. No local, serão apresentados produtos e serviços, com foco no networking. É uma área onde importantes conexões acontecem, podendo gerar novos negócios para o Rio Grande do Sul.   

Reparos pós-enchente 

Em função da enchente que atingiu Porto Alegre em maio do ano passado, os armazéns do Cais Mauá passaram por reparos para receber o público com a segurança e infraestrutura necessárias. A cheia do Guaíba deixou estragos no piso, que foi refeito em algumas partes, assim como no sistema de esgoto e no guarda-corpo, que foi reinstalado. Além disso, foi feita uma grande limpeza, e algumas portas deslocadas pela força da água foram recolocadas. 

Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia